segunda-feira, 20 de abril de 2020

Para não perder o costume.

Ainda estou dirigindo tudo que aconteceu. Fico repetindo o mantra que o tempo cura todas as coisas que eu não consigo e não posso compreender. Ás vezes gostaria que as coisas, pessoas, relações, viessem com um tutorial no instagram explicando como lidar em diferentes situações. Não temos esse poder, não temos o poder de saber como o outro vai reagir aos seus tropeços e enganos. 
      Durante algum tempo eu procurei um culpado para tudo. Eu deixei que minha mente sabotasse meu espírito e tornasse as coisas um pouco mais cruéis e difíceis. Até que me lembrei de uma frase: você é, o que deixa de bom em alguém. 
E daí que acabou? Por um bom tempo deu certo, funcionou. Dividiram a cama, risadas, sonhos, prazer e amor. O rolar das lágrimas é inevitável, mas o aprendizado fica. Tem que ficar. Permaneça em você o que de bom aquele alguém lhe trouxe.
Eu escrevo e paro. Eu escrevo e respiro fundo. Eu fico trazendo até mim todos os sentimentos e sentidos possíveis. Uma maneira de sentir e deixar ir. Algumas pessoas conseguem, outras pessoas precisam de um tempo maior. 
Estou aqui para dizer que foi amor, da maneira que tinha de ser. Cada um na sua maneira. Não precisa se culpar, não precisa adormecer. A beleza das rosas não se perde com seus espinhos. O ponto final não pode deixar a beleza do caminho desaparecer. Caminhe. Não corra. A ferida precisa de tempo e cuidado para cicatrizar. 
O céu continua no mesmo lugar, imenso e intenso como nunca. Você também. 
Suas intensidades definem quem você é. Seu jeito de ver a vida definem quem chega até você; Se guarde. Se respeite. Respeite seu tempo. Esse momento é seu. 
 A cabeça vai doer por uns dias, o tempo vai demorar a passar. As fotos no espelho para não perder o costume terão outro significado. Pode ser que vá embora num dia, num mês, num ano. Não se demore em ser feliz e usar o que aprendeu a seu favor. Mas não minta para você mesmo colocando motivos, culpas, terror em quem um dia tanto te fez bem. 
                 É pra ser gratidão, é pra ser imensidão, é pra fechar os olhos e lembrar de tudo com o coração leve. Nunca foi pra pesar. Eu sei, eu sei, também não era para partir. Mas foi. 
Carregamos ao longo da vida um monte de pequenas certezas, a gente aprende que superar é esquecer e colocar uma grande pedra em cima. Hoje, ressignificando esse termo, sabemos que superar vem de dentro pra fora. Significa aquecer. Isso mesmo. Aqueça seu coração na noite fria, seja seu aconchego quando os dias parecerem longos demais. Deixa pra trás o sentimento de posse, se algo é seu. É seu. O universo se encarrega. Confie no processo. Esteja presente no processo. A graça do caminho é realmente caminhar. Então vá.
Tem um monte de novos sorriso pra você ser por aí. 

Um comentário:

  1. Você é incrível.. tem muito talento em tudo que faz, brilha minha rainha ❤️❤️

    ResponderExcluir