Ela é linda. A alma dela é mais ainda. O espírito de aventureira que habita aquele corpo grita para voar. Ela quer ganhar o mundo. E ela nem precisa ser do mundo para isso.
É um brilho da noite sabe, é mais estrela, é até meio trovão. Um pouco de tempestade talvez, ás vezes chove dentro dela e ninguém nem vê.
Ela é coberta de coragem. Uma armadura potente que só ela. Tem um tempero de samba que deixa qualquer um de boca aberta.
Um olhar... nossa que olhar. Só dela. Ela olha para dentro, ela vê o que ninguém consegue enxergar, é a sensibilidade de dentro para fora.
Ela tem alma de menina, uma serenidade que é tão dela que vira logo furacão. Ela tem um universo particular e se você foi convidado a fazer parte dele, sinta-se privilegiado. Ela só faz o que lhe convém, ela só anda com quem faz bem.
Ela cresceu.
Eu vi ela florescer, renascer. Transbordar.
Ela foi fazendo da vida jardim, com cores que ela resolveu pintar. Foi mudando o destino sem pedir permissão ou aprovação de ninguém. Afinal é ela por ela.
A alma também cresceu. Ganhou mais valor, ganhou mais amor. Ela foi fazendo seus pequenos cantos se abrirem para caber mais alguém.
Sabe o que mais? Ela é só amor.
Por fora, por dentro. Ela é poesia. Noite estrelada. Ela é calmaria. Ela é uma bagunça boa, a toa que ninguém precisou arrumar.
Ela é toda de fé. Mas ela tem fé no humano, no animalzinho que ela viu na rua, e só se abrigou no seu passo. Ela não vai rezar junto com você, mas ela vai fazer a prece mais sincera que puder antes de dormir: agradecer.
Ela também aprendeu a ser grata, ela aprendeu a surpreender quando a vida lhe disse que não podia mais.
Ela é reggae no fim de tarde. Fogueira quando chega a noite. Aquece quem lhe compete. Ela consegue ser até ventania. Mas ela também é porto, também é cais.
Ela é colo.
As vezes ela é um pouquinho lágrima, os olhinhos pequenos e fechados deixam logo na vista da gente se algo desagradou ou se a felicidade foi tanta, mas tanta que transbordou.
Ela é passáro. Voa alto.
E ela é trevo. De 4 folhas. É difícil de achar. Mas se você encontrou, uma certeza eu tenho: ela é sorte infinita pra uma vida inteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário