segunda-feira, 7 de março de 2016

O que eu nunca tive.

Eu nunca imaginei que uma atitude alheia pudesse afetar o curso do que planejei pra mim. Sabe aquele momento que alguém faz algo com você e imediatamente te faz pensar em tudo que já passou até ali? Então. O que o outro não sabe é o quanto isso que ele fez pode afetar o curso da sua história. Acredito que Deus escreve nosso destino e traça nossos caminhos desde o início. Nosso livre arbítrio testa nossa inteligência emocional. Apenas.
Num desses momentos de perda onde você se pergunta onde errou é que eu parei pra pensar no que planejei pra mim.
Eu aprendi com alguém o que era ser leal. Talvez essa pessoa nem saiba que me ensinou isso, mas enquanto eu atravessava a cidade dentro de um ônibus eu revia as atitutes de quem estava ao meu lado e me escutava nem que fosse pra dizer: você está errada.
Aprendi mais sobre lealdade em poucos meses dentro de um apartamento, do que em anos ao lado de várias pessoas.
Você pode ser fiel à alguém sem ser leal. É o mais comum que se acontece. E pode ser leal sem ser fiel. Lealdade não tem a ver com fidelidade. Tem a ver com confiança. Tem a ver com olho no olho e confissão de fraquezas. Quando por fim me tornei leal à alguém descobri que poucas pessoas mereciam minha lealdade. Naquele momento em que ouvi que estaria do meu lado e eu poderia chamar à qualquer hora, quase sorri de volta por achar que era real. Me contive. Guardei minha lealdade e segui no silêncio.
Hoje, meses depois de entender o quão perigoso pode ser, se declarar leal à alguém eu me pergunto. Qual o sabor que tem destruir alguém que faria qualquer coisa por um sorriso seu?
Qual o segredo que existe em mentir pra alguém que só te declarou e respondeu verdades?
E a pior de todas, qual a vantagem de se virar contra alguém que é leal à você?
Não tenho a resposta de nenhuma dessas perguntas. Mas queria que Deus me respondesse qualquer hora quando estiver de bobeira, onde eu aperto pra voltar no tempo e não me tornar leal à quem não merece uma lágrima minha?
Eu só queria assinar um termo onde eu me declarasse culpada, cumprisse pena e esse vazio sumisse.

Porque uma vez leal à alguém você não sabe o significado de deixar pra trás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário