sábado, 31 de agosto de 2013

#27

Um super herói...  ou melhor heróina.
Sabe quem te tira do céu com uma palavra ? mas também consegue salvar teus sonhos com uma também.
Aquele brilho no olhar indescritível! E aquela sinceridade afiada. Uma tipica heroína. Que passa por cima dos seus medos todos os dias pra brilhar um pouco mais. Que aceita desafios porque sabe que a vida sem emoção é meio sem graça. Que toma aquela dose de coragem e prefere ser dona dos seus anseios do que vitima dos seus problemas!
Tem um sorriso lindo, e um brilho a mais em cada passo. Uma alegria constante e um amor e bondade que encantam qualquer pessoa. Sabe ser boa de verdade, mas quando quer (...) a maldade também pode fazer parte de si.
Não sei descrever quais são seus super poderes, porque na maioria das vezes eles simplesmente não aparecem tão fácil assim, mas o super poder de tirar qualquer um do tédio, de sorrir sem pedir licença, de achar graça no próprio erro é um poder e tanto. E ela tem.
Ela tem a graça de uma menina, e a força de uma mulher, uma heroína. Não aquelas de filme super poderosas não. Aquela desastrada mesmo, mas que faz tudo com uma graça a mais, que deixa tudo mais colorido, e só sua presença já faz um bem enorme.
E hoje é o dia que os super heróis escolheram pra celebrar mais um ano dela. Dessa heroína que faz parte da minha vida, e faz meus dias maravilhosos. Porque você chegou sem pedir licença, mas eu sei que seu sentimento é sincero. Nada forçado sabe, tudo no seu tempo, do seu jeito, do meu também. Porque gostei de você a primeira vista, mesmo achando que você não gostava de mim. Porque amei teu jeito a primeira vista mesmo sabendo que não te contagiei com minha falta de simpatia. Porque simplesmente me emocionei quando me disse eu te amo pela primeira vez, porque sei que foi do teu interior que partiu isso.
Olha, eu não tenho como te dar o presente perfeito, mas quero agradecer ao meu super herói do céu, por ter me dado um presente perfeito que foi você. Desejo a mais profunda felicidade, e que mesmo que as lágrimas venham você possa ser mais forte pra supera-las com teu belo sorriso. Desejo você mais coragem pros desafios que vierem, e mais fé pra entender as coisas que Deus faz por você todos os dias, e que ás vezes a capacidade humana falha não consegue entender.
E desejo acima de tudo que o teu céu seja tão iluminado, que a tua casa seja cheia de bençãos e fartura, que a família que um dia você vá construir seja próspera porque terá uma mulher tão guerreira a frente. Te desejo muitas muitas guerras, e que muitas pedras te sejam lançadas, porque daí, princesa teu castelo será construído da maneira mais difícil, mas teu triunfo com certeza será o mais bonito.

Pelo teu dia, por amar tanto você.


domingo, 25 de agosto de 2013

#26



Jeová, Jeová-adom, Yeshua, El, Elohim, Hashem, Yah, Avinu Malkenu,Borehm, Adonai, El ha-Gibbor, El-Shadai,Elohím, Elohei Avraham,Emet,E'in Sof ,Ro'eh Yisrael ,Ha Adhóhn,Ha-Kaddosh, Baruch Hu ,Kaddosh Yisrael, Filho de Maria, Libertador, Alfa e ômega, Nazareno, Messias, Luz do mundo, Advogado, Oxalá, Isa, Jesus Cristo.


Não importa como te chamam, apenas que todas as nações proclamam um só nome como todo poderoso, tem fé no impossível porque vem de tuas mãos, alcançam bençãos porque escutam tua voz! Se declaram abençoados porque é de ti que vem socorro. Não importam como clamam por ti, só que joelhos se dobram no mundo inteiro quando te vêm passar, quando sentem tua presença. Não importa o que querem quando te buscam, somente que estão arrependidos e querem te adorar nos mais profundo de sua dor pois ali brota a adoração verdadeira. Não importa como te adoram, somente que gritam e clamam por um nome forte que faz milagres, que gerações inteiras cantam as maravilhas que fizestes. Não importa a oração, mas o universo inteiro reza, ora, pede, chora, clama, se ajoelha e agradece pelo que tens feito. Não importa o lugar, na igreja ou num quarto escuro, a adoração e clamor vem de toda parte. Não importa o tempo, sempre haverá em qualquer lugar, alguém que nunca irá desistir de pedir incansavelmente a tua volta.

#25

" E eu fiquei tentando imaginar o que tinha por trás daqueles olhos. Aqueles olhos profundos, me olhando também. Fiquei tentando imaginar se estava triste e com vontade de chorar, e o brilho dos olhos seriam apenas lágrimas ?
Ou o brilho não existe e eu enxerguei além. Não sei, só que fiquei imaginando o que tinha por trás daquele olhar. Se talvez fosse alegria, mas tua expressão era tão fria que não consegui identificar. Tentei te decifrar aos poucos pelos teus traços fortes. Tentei te traduzir em pequenas etapas e saber o que se passava na sua cabeça naquele instante. E por fim tentei te escrever em minha mente, com palavras doces e sórdidas sobre o que achei desse teu meio sorriso. Enfim, prazer em te olhar. Prazer em te escrever. "

domingo, 18 de agosto de 2013

#24

A vontade de brincar o tempo todo, o viver sem medo, sem ter o que, ou porquê parar. Simplesmente ir em frente fazer o que a vontade mandasse. Correr, sorrir a toa, dançar (...)

Me lembro de tanta coisa que me vem até lágrimas nos olhos! A concepção do amor é o que guardo de mais forte. Eu amava tanta coisa! Ah, mas muita coisa mesmo!
Eu amava a boneca que eu dormia, amava o doce que comia na escola, amava mais ainda o doce que minha tia trazia pra mim aos finais de semana. Amava as sextas-feiras pois era quando eu podia brincar até tarde. Amava o parquinho de areia que eu tinha alergia, amava a minha primeira professora ( tanto que não me separei dela até hoje ). Amava um perfume rosa que ganhei aos 10 anos. Amava minha bicicleta rocha que meus pais deram pra um vizinho. Amava um sapato da Sheila Carvalho. Amava meu quarto sem pintura. Amava uma Barbie sem cabelos. E amava pessoas.
Pessoas que me magoaram, que me deixaram no chão, que mancharam a minha infância. Mas também, amei pessoas que com um simples sorriso marcaram para sempre a minha história. Pessoas que só vi uma vez, como um palhaço num circo, e uma bailarina no shopping. Amei! Amei tudo, amei qualquer coisa que fez parte de mim aos 3 anos de idade mas que aos 4 anos não me fazia mais diferença. Amei brinquedos, programas de televisão, a escola que estudei, e até a rua que eu andava, pois só andava pela mesma. Amei até a primeira surra que eu levei, e única até. Porque foi essa surra que me ensinou o respeito que tenho hoje! Amei cada puxão de orelha, cada grito em meu ouvido, e cada eu te amo sussurrado no meio da noite. Tem coisas que simplesmente fazem parte da nossa criação, e infância e são essas coisas que definem o que e como será sua vida adulta. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

#23

E minha mais nova arma é: sorrir!
Acredite você tira do sério seus inimigos com um sorriso, não que seja questão de vingança, mas quero sorrir e ponto. Quero que vejam que apesar de muito tentarem não foram tão capazes de acabar com meu sorriso, porque mesmo que eu tenha caído, eu caí: sorrindo! 
Eu ri, porque vi algo engraçado quando acordei de manhã, eu ri porque saí com o chinelo trocado quando fui a padaria. Eu ri, de uma piada idiota que um colega de trabalho contou no meio do expediente, eu ri porque meu chefe quase me pegou no facebook. Eu ri pela sensação de adrenalina de quase chegar atrasada no trabalho, eu ri da minha mãe falando sozinha na cozinha, eu ri daquele programa idiota na televisão, eu ri do livro novo que estou lendo. Eu ri, sorri, ri de novo, sozinha com alguém! Eu ri, simples assim. E riria quantas vezes mais fosse preciso, e já avisei não é questão de vingança. Mas tem outro gosto sorrir pra quem simplesmente quer apagar isso da sua vida, eu já disse não é intencional. Mas hoje, meus inimigos que me desculpem eu saí armada de casa : sorrindo!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

#22

E o pensamento rondou sua cabeça novamente. O jeito que ela olhou pra ele o fez perceber a verdade: Ele a queria!
Foi só um beijo, mas foi capaz de incendiar tudo dentro dele em questão de segundos. O que fazer agora? Em que o desejo o consumia pouco a pouco.O que esperar de agora em diante?
E se a chama do desejo não se apagasse? Iria deixar-se consumir.
Pois nada poderia suprir a necessidade daquele beijo novamente. Não conseguiria conter a vontade de toca-la de realizar todo seu desejo sem pausa.
Ele ainda a queria, sem dúvida alguma e ela ainda sentia aquela chama ? Aquele ardor todo?
Deveria apagar tudo isso de sua mente de imediato antes que se consumisse por completo. Mas é que a ideia de consumir e consumar esse desejo era tão absurda quanto prazerosa, chegou a ser impossível calar essa voz.

_ Céus você ainda a quer!
Ouviu sua irmã falar em meio ao silêncio de seus pensamentos.


- Pág27

#21

E vinha sempre da mesma forma:
Reclamando, dizendo que não faço nada e que o refrigerante estava na geladeira. Mas não é pra tomar que nem água não viu? Deixa pra merendar!


#vó é disso que me lembro quando a saudade aperta demais.

#20

Troquei o escuro do meu quarto, pela imensidão do sol forte. Minha falta de paciência por todo aquele azul do mar. Meu sentido de ser mais, por vontade de ser só eu e toda areia. Pés cansados, por pés descalços. , Passos assustados por terra quente.Troquei tanta chuva, por calor. Vento forte por brisa leve, tempestade por calmaria. Cadeira pequena, por chão grande,caminho longo: cabem dois, lado a lado.
Troquei a desesperança de um dia sombrio, por fé e um dia na praia.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

#19

Sorrindo a toa. Dando bom dia ao sol se necessário. Escondendo suas verdades embaixo de um sorriso. Mascarando sua vontade atras de seu pudor. Vê se pode, agora suas manias são pecado e ela tem que fugir de quem a condena. Mas olhe só, sua ironia não é bem vinda e ela tem que se calar diante do que lhe faz mal. Seus pés calçando um salto alto, nos seus olhos uma sombra importada, sua boca tem um brilho incomum de maquiagem cara.

 Seu cabelo voa com o vento no mais alto brilho. Seu sorriso é um convite a falsidade, venha chegue mais perto e se afunde em mentiras. Afinal quando estou triste estou sorrindo, se estou com raiva sorrio, se não gosto de você, aqui também está meu sorriso, meu sorriso se tornou escudo diante de tantas decepções. Ela caminha cercada por todos os lados, e sozinha em seu mundo particular.

#18

Vou chegar em casa cansada, sem querer ouvir o  barulho de vocês. Vocês vão vir com os olhos brilhando pedindo pra brincar e eu vou  ignorar. Estou cansada lembra ?
Vou colocar comida, trocar a água, ver como  deixaram o quintal dessa vez. Simplesmente vou  deixar do jeito que sempre deixo, só que aí vocês vão vir abanando o rabinho como sempre, querendo ficar perto e eu não vou resistir. Não vou, porque sei que é o sentimento mais sincero e mais sem interesse que existe nesse mundo. Vocês cuidam de mim e da minha casa, todos os dias. Me acordam latindo insuportavelmente, mas não sei mais viver sem esses latidos insuportáveis. Eu brigo, grito, mas não sei viver sem o  carinho de vocês  toda vez que chego em casa. Obrigada por todos os dias não me deixarem sair do quintal sem mimar vocês. 
   Meus anjos em forma de cachorro, chamados melhor amigo do homem, e não existe definição melhor! 

#17

Quarto escuro. Noite escura. Janelas fechadas. Portas trancadas. Cortinas pretas. Lágrimas e sussurros repetidos e constantes. Chuva lá fora, frio aqui dentro.
Pode parecer qualquer lugar terrível, mas é só minha mente confusa se fechando a todo instante. São só meus erros martelando meu pensamento e fazendo tudo se fechar. É só meu arrependimento ardendo aqui. É só um canto escuro. Um canto escuro de mim. 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

#16

Estou nervosa. Sempre falei que não aconteceria nada, e não faria diferença alguma, que meu humor não ia mudar e que muito menos ia ficar ansiosa. Mas olha não funcionou. Não estou sentindo meus pés, e meus batimentos estão mais do que acelerados. Deus do céu o que acontece comigo?
Se eu soubesse naquele dia de chuva, como seria minha vida (...) Acontece que eu simplesmente resolvi que faria o impossível naquele instante! No meio daquela chuva, toda aquela lama, e os carros passando não muito sintonizados por nós, eu simplesmente sorri pra você e te desarmei naquele instante. 
_ Dia chuvoso esse não? - Você diz isso pra mim no meio de uma tempestade, acho que era meio lógico que era um dia chuvoso, mas como foi pra puxar assunto, dei um desconto. 
_Sim! E pra completar ainda frio. - Você não disse que ia me esquentar mais pensou. Eu sei que sim.
E o tempo confirmou! E a partir dai eram dias chuvosos, de sol, calor, inverno verão, café, emoção. Tantos momentos que me trouxeram até aqui hoje, com as pernas bambas e os olhos cheios d'água. Foi tanta coisa que acho que se fosse um livro, seria mais que uma trilogia. Poderia até não ser a mais bela história de amor, mas com certeza seria pra mim, a mais bela, mais empolgante e mais abençoada de todos os tempos. Sabe não me arrependo de nada, exatamente nada que fiz até chegarmos aqui. Sou grata por cada momento. Será que ta passando um filme na sua cabeça também ? Ou será que sou só eu que já não consigo enxergar nada pois as lágrimas não deixam. 
As portas se abrem. E se eu não conseguir andar ? Porque olha, tá difícil! Minhas pernas não me obedecem! Mas, quando te vejo, em pé ali, olhando pra mim me desato, me desarmo, me emociono, as lágrimas já não são mais contidas. No mesmo instante, a música que escolhi começa a tocar, e já não sei quanto tempo falta, só sei que é pouco, mas pra mim parece uma eternidade! Que sorriso lindo ao me ver, devo estar sorrindo da mesma forma, sei que tenho que sorrir pras pessoas, mas não consigo quero apenas conservar esse momento nosso. Me pega pelas mãos delicadamente, me olha nos olhos e diz:
_ É hoje o nosso dia. - Eu não consigo me conter, deixo a emoção tomar conta de mim a cada instante.
É chegada a hora de dizer sim. E é apenas uma confirmação do sim que te digo todos os dias. Do sim que vou te dizer pelo resto dos nossos dias, do amor que eu sinto traduzido em versos, palavras, canções.
Da minha ideia de te amar, e recriar meu conceito de amor pra viver com você. É por isso que hoje não é nosso dia.
_ Nosso dia é desde o momento em que te conheci num dia de chuva, e escolhi dividir todo meu sol com você.

Créditos foto: Júnior Marques Fotografia