Se tem algo que posso dizer sobre meu 2021 é :caramba 2021! Você me trouxe coisas e me tirou coisas que eu nunca poderia imaginar. No ano passado que também não foi muito agradável eu escrevi uma carta também, mas adivinha? Não sei onde ela foi parar. Então dessa vez digitalmente, ficará gravado aqui para que eu não me esquece das dores e belezas desse ano.
Primeiro você me tirou pessoas, pessoas que eu amava muito, pessoas que eu convivi pouco e me ensinaram muito. 2021 você saiu arrastando tudo com uma força surreal que não foi possível que eu conseguisse me manter de pé. Eu chorei muito. E eu sorri muito também. Sorri das belezas e coisas simples dessa vida. E chorei por todo horror que tive que viver e a impotência de ver pessoas partindo e nem sequer poder me despedir delas.
Depois você me trouxe esperança, por meio de pequenas luzes no meu caminho sorrisos tão inocentes, rostos tão brilhantes e felizes que ainda não sabem que o mundo é cruel. Estão protegidas, graças a Deus. (E as mães, que estão sendo tão fortes, e eu só posso morrer de orgulho).
2021, você me trouxe a depressão, as crises de ansiedade e pânico, as noites de choro e desespero, as infinitas horas de solidão, você veio me dizer na minha cara sem medo nenhum que eu sou muito pequena e que dessa vida eu não vou levar absolutamente nada. Você me trouxe o medo de perder os meus que eu nunca tive. Me trouxe um vazio terrível, que ninguém no mundo é capaz de entender. Me trouxe a incerteza de que eu sou capaz. Me trouxe o caos.
Você me mostrou quem as pessoas são: egoístas. Você me ensinou que reciprocidade e lealdade são traços de poucas pessoas. E me mostrou que a lealdade apesar de linda pode ser uma prisão. Você brilhantemente, trouxe gente nova ao meu caminho, me apresentou novos horizontes e me ensinou a ver a beleza escondida no céu de novo. Você esfregou na minha cara que a minha intuição sempre teve razão, e que eu só podia confiar em mim mesma, por isso, obrigada.
Você me fez querer ter asas novamente depois que cortaram as minhas, me fez querer rugir depois que calaram meu grito. Mas também me fez querer que tudo isso sumisse, e que eu fosse junto. Você me destruiu para que eu possa me reconstruir dessas vez com o alicerce correto. Ah 2021, você com certeza foi o pior ano da minha existência mínima nessa terra. Mas está terminando me mostrando que eu ainda posso ser quem sempre fui, mesmo que boa parte de mim esteja no passado. Você me ensinou onde estar, com quem estar e como estar. E talvez isso não seja tão ruim assim.
Você também me deu um amor, e disso eu não posso reclamar. Sabe 2021, achei que nunca mais amaria de novo, mas você me trouxe um amor. Um amor único, incrível e muito forte, assustador pra falar bem a verdade. Mas me deu a graça de amar de novo, e isso eu também não vou ser capaz de esquecer. Você foi marcante, não por razões boas, sinto informar. Mas por ter sido impactante pra mim. Confesso que não criei expectativas para 2022, mas espero que pelo menos a saúde do mundo seja restaurada o resto a gente sempre se virou pra correr atrás. Então adeus 2021, você vai ficar na minha memória, mas não quero guardar coisas de você. Meu 2022 já foi entregue pra Deus, então espero de coração que quem puder, possa ter aprendido algo com você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário