quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eu estou entrando em um lugar desconhecido e só meu. Ninguém precisa participar disso, e não quero ninguém participando também, é meu  e pronto. Escuto pessoas falarem sobre minha distância e frieza, mas que seja, tô num momento meu só meu não interrompe.
Quero café, um bom livro e minha camisola confortável. Quero dormir por horas seguidas, e ficar acordada por noites desertas, e não quero que ninguém reclame disso. Quero suar correndo sozinha pelas manhãs em que eu conseguir acordar. Quero estudar quieta num canto,  quero cantar quieta num canto, mas não quero companhia pra isso. Alias tem horas que não quero nem a mim, quem dirá alguém.

Solidão como comprimido.

Tomo doses de solidão diárias. É um bem que faço a mim mesma sabe ? Não que eu ame ficar sozinha e dispense companhia por isso. Não não é isso!
Mas é que ficar sozinha é bom, me conhecer, me encontrar e me perder. Não tenho aquela necessidade de ver gente o tempo todo. O difícil mesmo é explicar pra tanta gente que ficar só te faz bem. Ouço coisas como mal amada, e isso não me irrita, porque sou muitíssimo amada por mim. Eu me basto, sério.
Ler um livro, ouvir uma boa música, e ficar só são sintomas de gente bem resolvida, gente solitária é outra coisa as pessoas precisam aprender a diferença. Recado para aquelas tias que sempre me perguntam sobre namorado: quem precisa de um homem são vocês viu ?
Tem sempre alguém pra soltar um " ah, mas você ainda vai encontrar alguém", claro que vou! E espero que muitos "alguéns" de preferência. Mas agora quero minhas doses de solidão moderadas, todos os dias, nem que seja um pouquinho, quero caminhar livre sem alguém pra me dar a mão, assim fica fácil carregar minhas sacolas com livros e sapatos. Quero me transbordar primeiro, e me amar muito. Depois quem sabe, quando o muito me for pouco, eu resolvo ter esses dias aí em que não se pode ficar só. Por enquanto estou só, e bem, porque pra mim melhor sozinha do que acompanhada.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Talvez eu até esteja errada, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.
— Tati Bernardi. 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

E tem uns dias em que a gente se sente simplesmente amada. Sente que algo no mundo conspira para que seja feliz. Os dias são mais bonitos, e as noites são mais tranquilas sem tanta angustia ou ansiedade.  As coisas simplesmente acontecem num fluxo natural, sentir um amor tão grande!
E você tem um único sentimento: gratidão! Ser grata por tudo que acontece comigo, e ao meu redor, entender que cada coisa tem seu tempo, e tudo acontece por um motivo. As vezes você simplesmente escuta uma voz : Estou contigo não temas!
"... fala comigo, preciso ouvir tua voz. Olha pra mim, eu preciso esse olhar sobre mim. Pra mudar o meu modo de ser, pra mudar meu olhar meu viver, para ser como és meu Senhor, preciso de ti.. "